Qualidade e Ambiente

A preocupação pela qualidade e ambiente tem sido uma questão fundamental na Lacozinco.

Com este princípio, a Lacozinco implementa em termos de reciclagem, vários métodos: sacos reutilizáveis, redução de consumos energéticos, diminuição de água, utilização de luz natural e utilização de leds nas suas instalações.

Com o objetivo da redução da quantidade de resíduos gerados, a Lacozinco tem vindo a fazer um esforço de assegurar que todo o desperdício criado é reutilizado, reciclado ou recuperado.

Nas instalações, existe uma zona, onde são depositados os resíduos gerados, que posteriormente são recolhidos por entidades competentes no seu tratamento, evitando a sua deposição em aterro.

Além disso a empresa dispõe de uma ETAR onde é feito o tratamento de fluídos de produtos químicos.

Os colaboradores estão sensibilizados para a importância da separação correta de resíduos.

De salientar que no caso do alumínio, este material pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%.

A eficiência energética e a redução do consumo de energia são um pilar nas prioridades da Lacozinco, tendo apostado num modelo energético racional e sustentável e desenvolvido ações com o objetivo de reduzir o número de emissões de dióxido de carbono.

Com vários métodos implementados, tem vindo a alcançar uma maior eficiência energética nas áreas produtivas e a reduzir as necessidades no que respeita ao consumo energético.